+55 31 3245-3030

vendas@ecoprintq.com.br

Facebook Instagram Linkedin Youtube
  • HOME
  • Quem somos
  • Soluções
    • PaperCut
      • Certificação PaperCut
    • MPS Monitor
    • Umango
    • Intuitive
    • Load Balancer
  • Blog
  • Contato
Menu
  • HOME
  • Quem somos
  • Soluções
    • PaperCut
      • Certificação PaperCut
    • MPS Monitor
    • Umango
    • Intuitive
    • Load Balancer
  • Blog
  • Contato

Se você vende MPS, a segurança precisa ser uma prioridade!

Raquel Bacelar
  • Raquel Bacelar
  • 09/05/2022

Espero que você goste desse artigo!

Embora o COVID-19 tenha tido um grande impacto no setor de tecnologia de escritório, a longo prazo, a falta de segurança tem mais probabilidade de prejudicar seus negócios de MPS do que o COVID-19. Os baixos volumes de impressão e as tendências aceleradas de transformação digital causadas pela pandemia não são necessariamente boas para os provedores de MPS, mas, eventualmente, podemos esperar que os trabalhadores voltem ao escritório, os volumes de páginas retornem a níveis saudáveis ​​e os provedores de MPS continuem.

Compare isso com uma violação de segurança. Isso não apenas cria um impacto financeiro significativo, mas também há um impacto em sua reputação. Encontrar novos clientes e manter aqueles que você trabalhou duro para conseguir é bastante difícil – tente fazer isso como “aquele provedor de MPS que foi hackeado”. Se você vende MPS, a segurança precisa ser uma prioridade.

A infraestrutura

Os provedores de nuvem devem realizar testes de penetração de rotina e avaliações de vulnerabilidade e ter procedimentos contínuos de monitoramento de segurança em vigor. Uma abordagem abrangente de segurança cibernética envolve a conformidade com padrões de segurança amplamente reconhecidos, como ISO/IEC 27001 e AICPA SOC 2 Trusted Services Criteria. A combinação do cumprimento das normas com ferramentas e procedimentos adequados pode garantir que um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) seja desenvolvido e mantido por meio de uma metodologia que avalia e mitiga os riscos de segurança cibernética e passa por um processo de melhoria contínua para prevenir, ou pelo menos mitigar, ataques.

Segurança e conformidade de dados

Os provedores de MPS são responsáveis ​​por lidar com muitas informações comerciais confidenciais, informações de identificação pessoal (PII), informações técnicas sobre a infraestrutura de TI de seus clientes e outros dados valiosos. Ao processar dados protegidos por regulamentos, cabe ao provedor de MPS garantir que eles permaneçam em conformidade. As leis que regem a conformidade são cada vez mais comuns nos EUA e na Europa, e navegar no cenário da privacidade pode ser complicado, por isso é essencial trabalhar com um provedor que se mantenha atualizado sobre a conformidade. Saiba mais sobre várias leis e regulamentos de privacidade aqui.

Segurança do dispositivo

A escala do risco que isso representa pode ser vista no recente relatório Cloud Print Services 2021 da Quocirca. Descobriu-se que apenas 21% das organizações pesquisadas estão completamente confiantes na segurança de seu ambiente de impressão desde o início da pandemia, em comparação com 33% pré-pandemia. Além disso, 32% indicaram que as impressoras de propriedade dos funcionários representam um risco para sua organização, que deve fazer mais para proteger os dados na nuvem contra ataques de phishing, malware, ransomware e uma série de outras vulnerabilidades.

Segurança do usuário

A melhor opção de segurança é integrar os aplicativos em nuvem de um provedor de MPS ao Active Directory (AD) e habilitar o SaaS Single Sign-On, garantindo que os usuários não precisem de credenciais diferentes (possivelmente fracas) para cada sistema e permitindo que os usuários recebam os privilégios mínimos precisava.

Quando a integração do AD não é possível, correções simples, como aplicar senhas fortes, exigir que os usuários alterem suas senhas a cada seis meses (ou antes) e implementar a autenticação de dois fatores (2FA) podem impedir que os cibercriminosos assumam o controle das contas de um funcionário.

Impressão na nuvem no ambiente de trabalho em casa

Referindo-se especificamente a como isso afeta a impressão, o estudo MPS de 2021 da Quocirca relatou que 39% das organizações implementaram alguma forma de plataforma de gerenciamento de impressão em nuvem, chegando a 48% em organizações com mais de 1.000 funcionários, 52% nos EUA e 51% nos EUA. setor de serviços financeiros. Para atender às necessidades dos trabalhadores remotos que imprimem em impressoras localizadas no escritório, 47% indicaram que implementaram o envio remoto de trabalhos para dispositivos de escritório, aumentando para 58% nos EUA e 53% no setor financeiro.

No geral, 67% disseram que aumentarão o uso do gerenciamento de impressão em nuvem até 2025, com mais 5% dizendo que passarão completamente para a impressão baseada em nuvem. Notavelmente, aqueles que usam um MPS híbrido, em vez de um MPS totalmente terceirizado, são mais propensos a fazer a transição para a impressão baseada em nuvem (80% e 63%, respectivamente).

A segurança de TI continua sendo a principal prioridade de investimento nos próximos 12 meses

O recente relatório Global Print Security Landscape 2022 da Quocirca revela que muitas organizações estão lutando para acompanhar as demandas de segurança de impressão no ambiente de trabalho híbrido de hoje.

53% dos entrevistados dizem que a segurança de TI é uma de suas três maiores prioridades. MPS (serviços de impressão gerenciados) são os segundos em importância (41%), seguidos por serviços de TI gerenciados (38%) e serviços em nuvem (35%). 70% das organizações esperam aumentar seus gastos com segurança de impressão nos próximos 12 meses, com apenas 11% esperando uma diminuição.

Seguindo em frente

As ferramentas e parceiros já existem. Um exemplo, de acordo com a Keypoint Intelligence, é o MPS Monitor 2.0. No whitepaper de segurança da plataforma de serviços de impressão gerenciada da Keypoint Intelligence, ela declarou que a solução do MPS Monitor atendeu aos principais critérios, desde a capacidade de manter os dispositivos do cliente em uma postura de segurança rigorosa por meio do gerenciamento proativo e automatizado das principais configurações do dispositivo, até oferecer uma segurança comprovada DCA para as redes de seus clientes. O whitepaper também observou que seu conjunto completo e abrangente de políticas e procedimentos atende aos requisitos de certificações de segurança padrão do setor.

Claramente, é apenas uma questão de fazer sua lição de casa: escolher as tecnologias certas, garantir a conformidade com os padrões e manter-se comprometido.

Fonte: https://www.ecoprintq.com/blog/index.php/2022/05/05/a-holistic-approach-to-security-in-mps/

Você quer receber nossas novidades?

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos e muito mais!

Search

Gostou? Compartilhe…

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EcoprintQ Brasil © 2021 – Todos os direitos reservados.