Balanceamento de carga em seu servidor PAPERCUT

Use Loadbalancer.org para equilibrar a carga do PaperCut para uma solução que oferece:

Na v20.0 do PaperCut NG e MF, o PaperCut introduziu um novo recurso de failover do servidor de aplicação, que oferece suporte ao uso de um balanceador de carga de rede para fornecer resiliência. O failover automático do servidor de aplicação permite que dois (ou mais) servidores de aplicatição PaperCut sejam posicionados atrás de um balanceador de carga de rede em uma configuração ativa / passiva.

PaperCut MF e NG v20.0 incluem tecnologia para garantir que apenas uma única instância íntegra esteja ativa e se comunicando com o banco de dados externo. Ao mesmo tempo, o Network Load Balancer é usado para direcionar todo o tráfego de entrada para o servidor ativo e redirecioná-lo caso ocorra um failover.

PRINCIPAIS HIGHLIGHTS

Tempo de inatividade zero​


Mantenha os negócios fluindo!
Seus aplicativos devem ser executados sem problemas, independentemente do que estejam lidando – para que seus negócios nunca sejam interrompidos.

Segurança


Protegendo contra interrupções e proporcionando total tranquilidade, para que você possa se concentrar na construção do seu negócio.


Desempenho


Potencializando o crescimento dos negócios!
Soluções totalmente escaláveis ​​para transportar você para o futuro, atendendo às demandas de um mundo em mudança.

Failover no Servidor de Aplicativos

A solução PaperCut usa uma metodologia ativa / passiva em vez de uma estrutura primária / secundária. Isso significa que qualquer servidor configurado por trás do NLB pode atuar como o servidor ativo – portanto, certifique-se de que todos os servidores de aplicativos sejam dimensionados adequadamente e tenham recursos iguais.

No caso de uma falha do servidor, o balanceador de carga alternará perfeitamente para o próximo servidor passivo disponível. Quando isso acontecer, você precisará resolver o problema no servidor com falha e reiniciá-lo manualmente antes que ele possa entrar novamente na rotação como um servidor passivo.

failover de servidor secundário

O failover pode ocorrer quando um dos servidores de impressão dentro do cluster VIP falha nas verificações de saúde ou é removido manualmente do cluster pelo administrador de sistema.

As impressões do usuário continuarão a fluir à medida que suas solicitações forem enviadas aos servidores de impressão restantes no cluster VIP. No entanto, o trabalho de impressão terá que ser reenviado se o servidor falhar durante o envio de impressão inicial.

O que acontece com as impressões no SITE onde os servidores de aplicativos (ativo e passivo) falham?

Os servidores secundários atenderão às solicitações recebidas com base nas políticas off-line definidas no servidor de aplicativos.

As políticas abaixo podem ser configuradas:

  • Permitir que novos trabalhos de impressão sejam impressos, mas não registre (padrão);
  • Permitir que novos trabalhos de impressão sejam impressos e registrados após a reconexão;
  • Não permita que novos trabalhos de impressão sejam impressos, mas retenha e aguarde a reconexão.

Agende uma demonstração e conheça tudo sobre a solução Load Balancer!